Ações de segurança nas escolas da Região dos Inconfidentes
Jornalismo
Abril 17, 2023
Na manhã da última quinta-feira (13), ocorreu a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Ouro Preto (MG), tendo como tema a Operação de Proteção Escolar, lançada pela PolÃcia Militar de Minas Gerais. Após o atentado na escola infantil Bom Pastor, em Blumenau (SC), no dia 5 de abril, fez com que a segurança pública voltasse seus olhares para a proteção das instituições de ensino.
Além da sessão, os militares vêm realizando visitas e palestras nas escolas de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo Vasconcelos com o objetivo de ampliar os aspectos relativos à segurança escolar. O 52º Batalhão, que é o responsável pela Região dos Inconfidentes, tem se reunido com secretarias municipais de educação, defesa social e desenvolvimento social e cidadania para expor as medidas que devem ser tomadas para maior segurança nas escolas.
O evento contou com a participação do Comandante do 52º batalhão, Tenente-Coronel Joilson Fernandes Bittencourt, que ressaltou que na região não houve nenhum caso de violência nas escolas e que é essencial que os pais dos alunos monitorem o uso das redes sociais dos seus filhos.
Sobre as notÃcias que têm circulado nas redes sociais, com avisos de ataques nas escolas da região, a PolÃcia Militar informou que não detectou anormalidades. A PM ainda reforçou que toda a ameaça é checada e que a população não deve consumir como verdade o que é publicado na internet, com o perigo de serem vÃtimas de fake news.
Informações sobre possÃveis ataques e fake news de ameaças à s escolas podem ser denunciadas por meio dos telefones 190 ou 181, números oficiais da PolÃcia Militar.
Por: Lênio Monsores
Compartilhar isso